Vereadora recém-empossada pede licença de 30 dias
Na Câmara Municipal de Araçatuba em substituição ao vereador Cido Saraiva (MDB), que está licenciado do cargo desde o dia 17 de abril, a vereadora Cláudia Crepaldi (PCdoB) também pediu licença do exercício do mandato por 30 dias contados a partir desta terça-feira (23/04).
O requerimento foi lido e aprovado durante o Grande Expediente da 12ª Sessão Ordinária do ano, realizada na segunda-feira (22/04). Cláudia Crepaldi alegou assuntos de interesse particular para justificar o afastamento.
De acordo com o Regimento Interno, a presidente da Câmara, vereadora Tieza (PSDB), convocará para assumir interinamente o mandato a religiosa Marlene Mira (PRB), segunda suplente da coligação MDB/PMN/PcdoB/PRB nas últimas eleições municipais. A posse deve ocorrer nos próximos dias.
SEGUNDA VEZ –
Essa é a segunda vez que o vereador Cido Saraiva se ausenta temporariamente para tratar de assuntos particulares. A primeira licença, também de 30 dias, ocorreu em fevereiro deste ano, quando a primeira suplente Cláudia Crepaldi permaneceu na vaga.