Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
19/09/2022
Vereadores aprovam Semana de Visibilidade da Pessoa com Deficiência

Araçatuba contará com uma Semana Municipal de Visibilidade da Pessoa com Deficiência. A inclusão da atividade no calendário de eventos da cidade foi proposta pela vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) e aprovada por unanimidade durante a 29ª Sessão Ordinária do ano, nesta segunda-feira (19/09).

A proposta da parlamentar é realizar anualmente, sempre na semana do dia 21 de setembro, um fórum para a discussão de assuntos da pessoa com deficiência. O evento contará com a participação de representantes de todas as secretarias municipais, das entidades relacionadas ao tema e de todos os conselhos municipais de controle social.

A matéria depende agora da sanção do prefeito Dilador Borges (PSDB) e posterior publicação para entrar em vigor.

BALANÇO –

Outros três projetos de lei, todos encaminhados pela Prefeitura, foram aprovados pelo plenário na 29ª Sessão Ordinária do ano. Um deles facilita a implementação da tecnologia 5G no município. Outra matéria altera a composição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. E o último item atualiza lei que autorizou a doação de terreno do Parque Industrial de Pequenos Resíduos a uma indústria de móveis.

A pedido do vereador Maurício Bem Estar (PP), foi adiado por cinco sessões o projeto de lei que obriga hospitais e maternidades privados da cidade a oferecerem treinamento de primeiros socorros aos pais e responsáveis de recém-nascidos.

Logo no início da sessão, devido à falta de energia elétrica, os trabalhos legislativos chegaram a ser suspensos por alguns minutos.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior