14/10/2024
Vereadores aprovam contas da Prefeitura de 2021

O Plenário de Araçatuba aprovou, nesta segunda-feira (14/10), o item único que estava na pauta da 32ª sessão ordinária do ano.

A proposição é o projeto de decreto legislativo, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que aprova as contas da Prefeitura de Araçatuba relativas ao exercício de 2021. A comissão do Legislativo é formada pelos vereadores Maurício Bem Estar (União Brasil), Luís Boatto (Solidariedade) e Lucas Zanatta (PL).

A maioria dos membros da comissão foi favorável à aprovação das contas do Executivo, seguindo os apontamentos da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, que emitiu parecer favorável à aprovação das contas com recomendações de correções.

Já o vereador Lucas Zanatta, também integrante da Comissão de Finanças, emitiu parecer contrário à aprovação das contas do Executivo de 2021. O parlamentar citou o parecer prévio desfavorável e com recomendações emitido pelo Ministério Público de Contas.

A proposição recebeu 13 votos favoráveis. Votaram contra o projeto os vereadores Lucas Zanatta e Arlindo Araujo (Solidariedade).

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso