Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
07/02/2022
Vereadores aprovam quatro projetos no retorno das sessões ordinárias

Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (07/02), durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, um projeto de lei que institui o uso do “colar de girassol” para a identificação de pessoas com deficiência oculta. Outras três propostas também foram aprovadas na sessão pós-recesso, realizada em formato misto (presencial e virtualmente) e sem público na galeria do Poder Legislativo, devido à pandemia de Covid-19.

O uso do “colar de girassol” foi uma iniciativa da vereadora Regininha (Avante) para facilitar a identificação de pessoas com deficiência não visível no primeiro contato, como síndromes e transtornos mentais, intelectuais ou sensoriais, a exemplo do autismo. O acessório, já adotado pela comunidade internacional e por vários estados e municípios brasileiros, corresponde a uma faixa estreita verde, parecida com os cordões usados em crachás de empresas, estampada com desenhos de girassóis.

Dois projetos aprovados foram apresentados pela vereadora Cristina Munhoz (PSL). Um deles institui no município uma política de incentivo, estímulo e promoção da mulher empreendedora. O objetivo é desenvolver atividades para fortalecer a criação de trabalho, emprego e renda para a mulher. A concessão do Diploma de Honra Mérito ao Sistema Araçá de Comunicação – SBT Interior, que completou 30 anos de fundação no município, foi outra proposta da vereadora Cristina Munhoz aceita pelo plenário.

Os parlamentares aprovaram ainda projeto de resolução, de autoria do vereador Wesley da Dialogue (Podemos), que institui no Poder Legislativo araçatubense o projeto “Visite a Câmara”. Essa ação, que ficará sob a responsabilidade da Escola do Legislativo Dra. Zezé Bedran ou da Comissão Técnica Permanente da Juventude, consiste na promoção de visitas periódicas à Câmara de cidadãos, instituições, segmentos sociais e alunos das escolas públicas e particulares da cidade para a disseminação da educação política por meio do conhecimento da história e do funcionamento do Parlamento Municipal.

Na 1ª Sessão Ordinária do ano, participaram por meio de aplicativo de videoconferência os vereadores Arlindo Araujo (MDB), Evandro Molina (PP), Maurício Bem Estar (PP) e Regininha (Avante). Os demais parlamentares estavam no plenário da Câmara.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior