Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
02/09/2022
Voluntários foram homenageados em sessão solene no Teatro Castro Alves

Com o Teatro Castro Alves praticamente lotado, a Câmara de Araçatuba realizou, nesta sexta-feira (2/9), a cerimônia de homenagem e entrega dos troféus aos “Voluntários em Destaque 2022”. O evento buscou reconhecer o serviço prestado por cerca de 50 pessoas com atividades voluntárias na cidade.

As principais entidades e projetos participantes foram: Acrepom (Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável de Araçatuba); Amor Exigente; Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Arca; Asilo São Vicente; Associação das Senhoras Cristãs “Benedita Fernandes”; Associação Jessé de Araçatuba; Brota Vida; Casa Bom Samaritano Manolo Garcia; Creche Santa Clara; Hospital Ritinha Prates; Instituto para Cegos Santa Luzia; Liga do Bem; Projeto Amari e ONG Sabja (Serviço de Assistência aos Brasileiros no Japão).

A homenagem foi instituída pela Resolução nº 1.623 e pela Lei Municipal nº 6.669, ambas em vigor desde 2007 e de autoria do vereador Dr. Jaime (PSDB). O Dia do Voluntário foi comemorado no último dia 28 de agosto.

“É uma alegria imensa estar aqui homenageando pessoas que se dedicam a ajudar o próximo. O que seria do mundo, do estado e da cidade sem o trabalho voluntário? A ação do voluntário é o amor em movimento”, ressaltou o autor da homenagem, vereador Dr. Jaime.

Além do autor da honraria, também participaram da sessão o presidente da Câmara, vereador Dr. Alceu (PSDB); e os vereadores Coronel Guimarães (União Brasil) e Cristina Munhoz (União Brasil). O prefeito Dilador Borges e a vice-prefeita Edna Flor também compareceram, juntamente com o pastor Osório Dossi.

HOMENAGEM AO OSVALDINHO BERRANTEIRO

Durante a solenidade, que integra as comemorações do Dia do Voluntário (28 de agosto), houve uma homenagem póstuma ao voluntário Osvaldo Lúcio da Silva, o “Osvaldinho Berranteiro”, que faleceu em julho deste ano, aos 83 anos.

A sessão solene dos voluntários foi gravada e está disponível no Canal da Câmara no YouTube. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=Ibhi9qtjK3Y.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior