Zoo: comissão especial se reúne na Câmara para alinhar metas
A Comissão Especial criada na Câmara para promover estudos e ações voltadas à melhoria do Zoológico Municipal “Dr. Flávio Leite Ribeiro” e avaliar o possível remanejamento de animais reuniu-se nesta quarta-feira (1º/4) pela primeira vez.
Na ocasião, os integrantes definiram a composição do grupo de trabalho: o vereador Ícaro Morales (Cidadania) é o presidente; o vereador Fernando Fabris (PL) é o vice; e o vereador Luís Boatto (Solidariedade), membro da comissão.
Conselheiros que atuam na defesa dos direitos dos animais e do meio ambiente, além de representantes do Poder Público e das forças de segurança do município, participaram do encontro e contribuíram com sugestões para subsidiar o plano de ação do grupo de parlamentares.
“Foi uma reunião muito produtiva, porque já nesse primeiro encontro conseguimos traçar metas e estratégias para implantar políticas públicas em nossa cidade, visando à dignidade e ao bem-estar dos animais”, afirmou o presidente da comissão.
Entre os pontos considerados prioritários pela comissão durante o encontro está a articulação para implantar um Cetras (Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres) no município, além da instalação de um santuário destinado a atender animais que necessitam de cuidados permanentes.
“Os próximos encaminhamentos consistem em estabelecer contatos com zoológicos próximos a Araçatuba, como os de Rio Preto ou Bauru, ou até mesmo na cidade de São Paulo, que possam receber os animais pelos quais tenham interesse e que consigam suportar deslocamentos. O Poder Legislativo, por meio dessa comissão, unirá esforços com a Prefeitura para garantir o bem-estar dos nossos animais”, destacou o vereador Ícaro Morales.




Emendas 