Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/03/2011 11:21:52
Alunos de escola estadual visitam dependências da Câmara

Uma turma de 24 alunos do 7º ano da Escola Estadual Professor José Augusto Borges Lopes, de Araçatuba, esteve na manhã de hoje, 15/03, na Câmara Municipal para conhecer a atuação do Poder Legislativo na cidade.

A visita faz parte do tema "Formação Política e Cidadã", aplicado como parte da proposta curricular da escola. Acompanhados pela professora Silvana Paupitz e pela coordenadora do Ensino Médio, Celice Fernandes, os alunos foram recepcionados pelo diretor do Departamento Administrativo, Genilson Yoshio Kajiwara, e pela vereadora Durvalina Garcia (PT).

O grupo conheceu o plenário, passou por gabinetes de vereadores e setores administrativos e aprendeu um pouco sobre o funcionamento da TV Câmara.

O aluno Airton Gon Cestare, 12, se interessou pela sala onde é feita a edição das reportagens. "Eu não sabia como era, achei muito legal conhecer o trabalho dos funcionários", disse. Já Bruno dos Santos Paupitz, 12, que só conhecia a Câmara pela televisão, considerou interessante a visita ao prédio e o contato pessoal com os vereadores. "Na TV só vemos o local onde acontecem os debates, e agora sabemos de todo o espaço que existe aqui", disse, "Achei importante ver de perto as pessoas que estão cuidando da nossa cidade", concluiu o aluno.

Para a professora da turma, a atividade desperta o interesse. "Ao ouvir um vereador ou um funcionário, eles se sentem muito mais envolvidos, e esta prática supera muito as simples explicações dadas em salas de aula", considerou, "A turma também fica mais atenta quanto ao papel do vereador e a importância da atuação parlamentar para a melhoria da cidade", completou a professora.

A visita foi encerrada com um café da manhã oferecido pela Câmara.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Amanda Reis / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior