Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/11/2013
Alunos do ensino médio de escola estadual visitam a Câmara

Um grupo formado por 28 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio da Escola Estadual Prof. Vitor Antônio Trindade, mais conhecida como Industrial, visitou a Câmara Municipal de Araçatuba, na manhã desta quinta-feira (28/11). Os estudantes estavam acompanhados do professor de Filosofia e Sociologia, Vinicius Sanchez. Eles foram recepcionados no plenário da Casa pelo diretor do Departamento Legislativo, Gilberto Pereira Dias.

De acordo com o professor que organizou a atividade, a visita ao Poder Legislativo complementou o conteúdo que tem sido ensinado em sala de aula. "Na sala de aula, eles já conheceram os três poderes. Agora, na prática, eles estão conhecendo a função do Poder Legislativo nesta Casa de Leis", informou Vinicius. "A visita foi muito produtiva", considerou o professor.

Antes de percorrerem as dependências da Câmara, os visitantes assistiram a um vídeo institucional, produzido pela TV Câmara, sobre o trabalho parlamentar. Em seguida, conheceram a galeria de fotos dos ex-presidentes da Casa, a área técnica da TV Câmara, o setor administrativo do Poder Legislativo, o gabinete do vereador Dr. Jaime (PTB) e a sala da presidência.

A visita terminou com um bate-papo com o diretor-geral da Câmara, Antônio Lourenço Leal, sobre o papel desempenhado por cada um dos três Poderes da República: executivo, legislativo e judiciário. "Visitas como essa são fundamentais para a Câmara, porque tira a impressão de um poder público distante. Os alunos veem que a Câmara é de fato a casa do povo e que amanhã eles também poderão ocupar uma cadeira aqui", destacou o diretor-geral.

Os estudantes aprovaram o passeio. "Eu achei bem legal, porque a gente acaba conhecendo algumas coisas às quais não temos muito acesso", avaliou o aluno do 2º ano do ensino médio, Vitor da Silva Marcolino, de 16 anos.

A mesma opinião foi compartilhada pelo estudante Vitor Hugo Silva Francisco, também de 16 anos, que achou a visita interessante. "Eu tinha muitas dúvidas sobre o que era exercido nesta Casa, mas aqui deu para ter uma noção bem melhor do que acontece com os poderes e de como são feitas as leis", contou ele.

Outro aluno que disse ter aprendido muito foi Milan Eduardo Kosaki Silva, de 18 anos, matriculado no 3º ano do ensino médio. "Achei bacana eles terem aberto as portas pra gente, porque eu não tinha nem uma noção de como era a Câmara. Fomos bem orientados e conhecemos todos os setores. Uma boa aprendizagem", relatou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria
Compartilhe:
<< Página Anterior