Amigos realizam moto encontro de caráter beneficente
Amigos há mais de 10 anos Nelson Marques Filho, José Mendes e Edilson Cavassana resolveram unir os amantes motociclismo, como eles, para um econtro de caráter beneficente. O evento aconteceu no sábado (17/05), durante toda tarde e noite, na chácara do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Araçatuba e reuniu pilotos de Araçatuba e região.
O vereador Arlindo Araújo (PPS) prestigiou o encontro que recebeu o nome de “Agito do bem”. Entre o surgimento da ideia e o dia do evento, passaram-se três meses, tempo usado para execução do projeto, como explicou o vendedor José Mendes. “Deu trabalho para organizar, mas esperamos que esse seja o primeiro de muitos” disse.
A arrecadação da praça de alimentação do encontro foi toda revertida para duas entidades assitenciais do município. Voluntários da Comunidade São Miguel Arcanjo e da Instiuição Espirita Nosso Lar ficaram responsáveis pela comida servida no local. “Oportunidade como essa nos ajuda muito nos trabalhos que executamos junto à comunidade carente”, explicou Carlos Alberto de Souza, da Instituição Nosso Lar.
Os organizadores do encontro tiveram a preocupação de unir os motociclistas de forma diferente, sem apresentações, desfiles ou acrobacias de motos. “Nossa ideia foi de proporcionar realmente um encontro entre pessoas com gostos afins para que possam interargir de forma tranquila”, destacou Nelson Marques Filho.
Quem esteve no local, pode também apreciar show musical, exibição de paramotor e uma exposição de motos e carros antigos. “Nós buscamos agregar outros grupos para participar do evento, queremos unir as pessoas, os que pilotam motos, tricicolos, os que gostam de veículos antigos ou ainda os que curtem o paramotor”, contou Edilson Cavassana.
Edson Constantino veio da cidade de General Salgado com um grupo de amigos para participar. “Gostamos dos encontros e deste em especial porque tem esse caráter beneficente, o que nos agradou muito”, disse. Também o vereador Arlindo Araújo aprovou a iniciativa e vai conceder um voto de aplauso aos organizadores. “A ideia de unir as pessoas em prol do bem deve ser sempre valorizada”, finalizou o parlamentar.