Aprovação de contas do Executivo de 2008 é tema da 15ª Sessão
A 15ª Sessão Ordinária do Ano, marcada para a próxima segunda-feira, 16/05, será voltada à apreciação do parecer do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) que aprovou as contas da Prefeitura Municipal relativas ao ano de 2008.
A colocação do assunto como item único na pauta da Ordem do Dia é determinada pelo Regimento Interno da Câmara.
O material analisa as contas do último ano de mandato do ex-prefeito Jorge Maluly Neto, e também da ex-prefeita Marilene Marques, que assumiu a Prefeitura nos últimos quatro meses do ano, após a cassação de Maluly.
O parecer do TCE foi dado em dezembro de 2010 e, posteriormente, analisado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que tem como presidente o vereador Rivael Papinha (PSB), Olair Bosco (PP) como vice e a vereadora Profª Durvalina Garcia (PT) como membro.
Durante a sessão, os doze parlamentares devem decidir, em discussão única seguida de votação, sobre a aprovação ou não do projeto da comissão, que emitiu parecer favorável à decisão do Tribunal de Contas.
Ainda durante a próxima sessão, poderão usar a tribuna para tratar de assuntos de livre escolha os vereadores Joaquim Pereira de Castilho (PDT), Joel de Melo Platibanda (PMN), Dr. Nava (PSC) e Olair Bosco (PP).
As sessões da Câmara são abertas ao público e têm transmissão ao vivo pela TV Câmara, no canal 96 do Sistema Net de TV a cabo, pela TV Birigui, no canal 19 em UHF, pela Rádio Jovem Luz/ Jovem Pan AM 1.110 kHz, e pela Web TV, disponível neste site.