Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/03/2013
Araçatuba terá uma central da polícia civil em três anos

O Delegado Seccional de Araçatuba, Nelson Barbosa Filho, disse que em três anos Araçatuba poderá contar com uma central de polícia civil, que será instalada onde hoje funciona o plantão policial, na rua José Pedro dos Santos, próximo ao Instituto Educacional Manuel Bento da Cruz (IE). "Nós estamos em processo de licitação do projeto executivo, a empresa ganhadora terá o prazo de cinco meses para concluir o trabalho, com o documento em mãos poderemos abrir nova licitação para a execução da obra. A estimativa é que em três anos o prédio esteja pronto", explicou o delegado à TV Câmara durante visita oficial do presidente da Câmara, Dr. Jaime, à Seccional,  na tarde de quarta-feira (20/03).  

A implantação da central faz parte de um projeto de reengenharia realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, que visa agrupar unidades e melhorar as instalações dos departamentos de polícia de todo estado. Esse e outros assuntos fizeram parte da conversa amigável  entre os dois policiais. "Nós viemos aqui nos apresentar oficialmente ao delegado e colocar a presidência da Câmara à disposição dele e da Seccional", ressaltou Dr. Jaime.

A visita do presidente foi bem recebida pelo seccional. "É muito bom ter o apoio da Câmara Municipal porque a polícia tem que trabalhar em conjunto com toda a população e o Legislativo é o representante legítimo dessa comunidade", destacou.

Dr Jaime lembrou que as duas entidades sempre tiveram ótimo diálogo e cooperação. A polícia Civil está e esteve representada na Câmara com o meu trabalho e de outros vereadores como ex-presidente da Casa, Antônio Edwaldo Dunga Costa e agora também com o Carlinhos do 3.º DP.. "É interessante também constatar que a boa relação de amizade propicia um bom relacionamento institucional porque a confiança e a relação de sinceridade ajudam no entendimento", disse  Dr. Jaime explicando que, por meio de conversas informais e da interação entre os profissionais, surgem muitas ideias boas. "Exemplo disso é o Núcleo Especial Criminal (NECRIM) de Araçatuba, inaugurado no município no último dia 1º de março", finalizou o presidente. 

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior