Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
29/09/2009 17:08:15
Arlindo Araújo cobra conclusão da avenida Mário Covas(Veja Vídeo)

A falta de asfalto no prolongamento da avenida Mário Covas, entre a rua José Caetano Ruas e a rodovia Marechal Rondon (SP-300), prejudica moradores e comerciantes do Jardim América. Barreiras de terra no trecho de 700 metros impedem a passagem de veículos. O mato alto, o lixo e os entulhos jogados pela área dificultam a circulação de pedestres. O cenário de abandono contrasta com o desenvolvimento da cidade, perceptível no trecho pavimentado da avenida.

Para reverter essa situação, o vereador Arlindo Araújo (PPS) compromete-se a cobrar providências do Poder Executivo. Por meio de requerimento de informação oficial, o parlamentar vai questionar o prefeito sobre o que pretende fazer naquele trecho. Para Arlindo, o final da avenida Mário Covas mais parece o "final do mundo".

Segundo comerciantes que mantém estabelecimentos e construções no local, as obras de pavimentação do trecho de terra da avenida tiveram início em 2006, com a limpeza da via, terraplanagem, instalação de guias e sarjetas, mas logo foram paralisadas. "Simplesmente, não fizeram mais nada. Vários lotes já foram vendidos e os proprietários aguardam apenas a abertura da rua para iniciar as construções", revela o empresário José Victório, que constrói a passos lentos sua residência e um salão de eventos no local.

Esquecida, a área passou a servir de abrigo para ciganos e indigentes. As barreiras de terra, feitas pela Prefeitura para conter as enxurradas que descem da rua Canjiro Takebe e da rodovia Marechal Rondon em dias de chuva, aumentam a insegurança. "Minha metalúrgica já foi assaltada três vezes", conta o empresário Sérgio Antonio Santiago. Para evitar mais prejuízos, ele fixou uma placa de aço na soleira da porta que faz fundos com a avenida. A barreira, porém, quase foi destruída na semana passada.

Outra reclamação dos empresários é o aparecimento constante de animais peçonhentos. "Sempre aparecem cobras, sapos, caranguejos e escorpiões", diz Santiago. Ele, que mantém sua metalúrgica no local há 30 anos, garante que há oito anos luta pela conclusão da avenida Mário Covas. "Já briguei muito com o prefeito anterior, mas sem resultado. A atual administração afirma que há uma possibilidade de asfaltar esse trecho, porém, o serviço é muito complicado. Mas asfaltar 700 metros não é complicado. Isso é falta de capacidade", avalia o empresário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior