Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
31/08/2010 16:49:25
Arlindo Araújo cobra melhorias para ruas esfareladas do Taane Andraus (Veja Vídeo)

Buracos e pedras soltas compõem o cenário das ruas do bairro Taane Andraus, em Araçatuba. A deterioração do asfalto das vias está causando transtornos e prejuízos a moradores e usuários. Afinal, trafegar por esses locais é um desafio. Diante da situação de perigo e abandono, o vereador Arlindo Araújo (PPS) reivindica melhorias da Prefeitura.

Próximas do recinto de exposições Clibas de Almeida Prado e vias de acesso ao Sítio Escola, as ruas do Taane Andraus registram grande fluxo de veículos. "São automóveis, caminhões e ônibus que circulam por aqui, principalmente de manhã, na hora do almoço e no final da tarde", contou o funileiro Rui Ferreira da Silva, morador da rua Santo Anastácio. O intenso movimento só agrava o problema, que persiste há anos.

Conforme o aposentado Manoel Martins da Silva, o asfalto do bairro - criado na década de 80 - não recebe manutenção há cerca de cinco anos. "Essas ruas nunca foram recapeadas", completou. O resultado são pneus furados, suspensão danificada e o risco constante de acidentes. "É muito difícil andar de bicicleta por aqui. Quando percebo, o pneu já está furado, a câmara de ar rasgada e o aro torto", lamentou o aposentado, que também reside na rua Santo Anastácio.

Na tentativa de amenizar os transtornos, os moradores improvisam serviços de tapa-buracos, mas sem sucesso. "Para acabar com a lama que se formava em frente à minha casa, joguei cimento, mas os carros já tiraram tudo", disse o aposentado Juarez Alexandre. O funileiro Rui Ferreira da Silva também já colocou a mão na massa. "Já cansei de jogar cascalhos nesses buracos, mas nada os segura", afirmou.

Para driblar a falta de manutenção, os moradores também alteram a rotina. "A gente nem fica mais na frente de casa, porque é perigoso receber uma pedrada", revelou Juarez Alexandre. Mas, mesmo com tantos cuidados, o desgaste do asfalto já fez suas vítimas. "Os ciclistas caem aqui com frequência. É uma vergonha", informou Rui Ferreira.

Nos cruzamentos, a água parada é sinônimo de risco à saúde pública. As poças exalam mau cheiro, atraindo moscas, mosquitos e pernilongos. "Quando está escurecendo, já precisamos fechar todas as janelas. Caso contrário, não têm condições", disse o aposentado Manoel Martins.

O asfalto cada vez mais esfarelado levou os moradores a procurarem o vereador Arlindo Araújo. O parlamentar vai apresentar uma indicação à Prefeitura, pedindo o recapeamento da pavimentação asfáltica das ruas do bairro Taane Andraus. "Nós estamos esquecidos. Parece que este bairro não está no mapa da cidade", protestou Juarez Alexandre.
 

 Assessoria de Comunicação: Suzy Faria / Fotos: Angelo Cardoso

 

Compartilhe:
<< Página Anterior