Arlindo quer informações sobre atendimentos do Caica
Os atendimentos realizados pelo Caica (Centro de Atendimento Integral à Criança e ao Adolescente) foram tema de um requerimento de informações aprovado na 25ª sessão ordinária, realizada ontem (28/8). O pedido é de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS).
No documento, o parlamentar encaminha três perguntas ao Executivo sobre o centro, que é o único órgão no município voltado para o atendimento de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e em tratamento psicológico.
Arlindo quer saber quantos profissionais especializados atuam no Caica, quantos agendamentos são feitos por mês e quantas crianças e adolescentes são atendidos.
MULTA
Outros dois pedidos de informações do parlamentar também foram aceitos pelo Plenário. Em um deles, o prefeito Dilador Borges (PSDB) é questionado por não ter tomado medidas para cobrar a devolução ao erário de R$ 410,7 mil do Centro Integrado e Apoio Profissional (CIAP), conforme havia recomendado o TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Em outro requerimento, o vereador cobra explicações da Prefeitura sobre a perda de prazo para a apresentação de um recurso junto ao TCE. Na solicitação, Arlindo pergunta sobre como funciona o controle de prazos processuais nas ações em que o município é parte junto aos tribunais e que medidas estão sendo tomadas após a falha da secretaria de Assuntos Jurídicos.
O Executivo tem o prazo de 15 dias para encaminhar as respostas dos requerimentos ao Legislativo.