Associação da Polícia Militar recebe Diploma de Honra ao Mérito
Para comemorar os 60 anos de fundação da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, completados em março deste ano, a Câmara Municipal de Araçatuba concedeu à entidade um Diploma de Honra ao Mérito. A honraria foi entregue em sessão solene, realizada nesta sexta-feira (26/05), no plenário do Poder Legislativo.
O presidente da Mesa Diretora, vereador Rivael Papinha (PSB), presidiu a solenidade. Além dele, compuseram a mesa de honra, entre outras autoridades, a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; o Major PM Manoel Alves Guimarães, do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior); o presidente da associação homenageada, Wilson de Oliveira Morais; o ex-vereador e presidente da associação em Araçatuba, Cabo Claudino, e o autor da homenagem, vereador Dr. Jaime (PTB).
Os vereadores Dr. Alceu (PV), Dunga (DEM), Professor Cláudio (PMN), Gilberto Batata Mantovani (PR), Márcio Saito (PSDB) e Denilson Pichitelli (PSL) prestigiaram a cerimônia. Autoridades militares e políticas da cidade e da região também compareceram.
O Hino Nacional foi executado pela banda regimental de música do CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior), regida pelo Subtenente PM Marcelo Braz Feitosa. Um vídeo apresentou a história e o trabalho da entidade homenageada.
Na tribuna, o vereador Dr. Jaime destacou os serviços prestados pela associação aos policiais e familiares. “É uma instituição cujos integrantes atuam no dia a dia num nível de estresse absurdo. Imagine a diferença que faz essa estrutura para esses homens e seus familiares. Tenho um orgulho enorme de homenagear essa associação tão importante para a Segurança Pública”, declarou o autor da homenagem.
O Diploma de Honra ao Mérito foi entregue ao presidente da associação, Cabo Wilson de Oliveira Morais, e ao presidente da regional de Araçatuba, Cabo Claudino. Durante a cerimônia, também foram homenageados ex-diretores, ex-funcionários e ex-sócios da entidade; a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; o vereador Dr. Jaime, e o presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha.
Após receber a honraria, o presidente da associação agradeceu à Câmara pela homenagem. “Há 22 anos, estou à frente dessa entidade. É uma luta que assumi em 1995 e, hoje, é uma das maiores entidades do mundo. Eu fico muito feliz com essa solenidade e esse apoio dos vereadores de Araçatuba”, disse Cabo Wilson.
HISTÓRICO –
A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo começou a funcionar em 12 de março de 1957 ainda sem nome oficial. A denominação atual foi dada em maio de 1994. Atualmente, a entidade possui mais de 70 mil associados, uma sede central, 16 regionais, nove núcleos representativos, oito clubes de campo e pesca, além de três colônias de férias. Em Araçatuba, a regional foi inaugurada em setembro de 1975.