Associação de Proteção e Defesa dos Animais é declarada de utilidade pública
A Associação de Proteção e Defesa dos Animais de Araçatuba (APDA) foi declarada de utilidade pública durante a 5ª sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (6/3). O projeto de lei foi apresentado pelo vereador Rivael Papinha (PSB).
Com a declaração de utilidade pública, a entidade poderá ser credenciada junto aos órgãos públicos nas esferas municipal, estadual e federal para participar de programas e projetos sociais.
Durante a discussão da proposta, o autor do projeto de lei, vereador Rivael Papinha, lembrou a atuação do ex-vereador Rosaldo de Oliveira na defesa da causa dos animais. “Esse encaminhamento da declaração de utilidade pública foi uma solicitação do ex-vereador Rosaldo de Oliveira. Assino como autor, mas essa ideia é do Rosaldo, uma pessoa que passou pela Casa e que muito lutou pela causa dos animais”, explicou Papinha.
FUNDAÇÃO
Fundada em 16 de junho de 2013, a APDA é uma associação sem fins lucrativos, criada para fiscalizar, divulgar e cumprir as medidas de proteção aos animais, impedindo as práticas de maus-tratos e promovendo campanhas educativas sobre o tema.
A associação também recolhe os animais doentes, abandonados e perdidos nas vias públicas, fornecendo abrigo e alimentação e devolvendo os animais aos seus donos ou encaminhando-os para adoção. Também cria um abrigo gratuito com o objetivo de recolher, em situações de emergência, animais doentes, perdidos ou vítimas de maus-tratos.