Atiradores participam de sessão da Câmara
Um grupo de soldados do Tiro de Guerra de Araçatuba assistiu aos trabalhos da 12.ª sessão ordinária das galerias do plenário juntamente com o Sargento Carlos Augusto Cabral Centeno, instrutor chefe da unidade de Araçatuba. Eles vieram acompanhar de perto a votação do projeto de autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB) que inclui os atiradores na homenagem a policias realizada anualmente pela Câmara. "Nossa propositura tem por objetivo estender a justa e meritória homenagem que o Poder Legislativo presta aos servidores da esfera policial de nosso Município, no Dia do Soldado, a um integrante do Tiro de Guerra", disse o vereador.
A homenagem aos policiais foi criada pela Câmara em outubro de 2002 por meio de um projeto do então vereador Cabo Claudino. A época, o Diploma era entregue somente a representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, e também da Guarda Municipal
Para o vereador Cido Saraiva, o Tiro de Guerra é um braço importante do Exército Brasileiro e destaca-se pela participação e dedicação voluntária em todas as atividades voltadas à área social promovidas por nosso Município. "Eles estão sempre prontos para ajudar nas campanhas do agasalho, campanhas contra a dengue, arrecadação de alimentos e outras que o município desenvolve", destacou o vereador.
Assim como os membros das demais forças policiais, os nomes dos atiradores que receberão a homenagem serão indicados pelos superiores da corporação entre os membros que se destacam no cumprimento do dever e por trabalhos voltados ao município.
A entrega do Diploma é realizada anualmente na Câmara Municipal em sessão solene
"Temos certeza que esta homenagem servirá não somente como incentivo para que se faça cada vez mais, e sim como reconhecimento pelos excelentes serviços já prestados", finalizou o vereador.