Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/02/2013
Batata faz homenagem à Escola de Samba Virada do Sol [ Veja Vídeo ]

Depois de 12 anos sem conquistar um título, a Escola de Samba Virada do Sol venceu o Carnaval em Araçatuba. Com o tema "Datas Comemorativas", a escola de samba mais antiga da cidade ganhou o troféu da Secretaria Municipal de Cultura e um prêmio de R$18 mil em dinheiro.

O título do Carnaval 2013 também foi reconhecido pela Câmara Municipal. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) protocolou um Voto de Aplauso aos integrantes da agremiação, que tem sua sede localizada no bairro São José. O documento foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara, realizada ontem (25/2).

Para o presidente da escola de samba, Rosvel de Menezes, a homenagem é uma honra. "O vereador Batata deu um importante apoio para nossos projetos sociais. A escola conquistou este título com muito amor e dedicação", falou Rosvel à Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.

Segundo a vice-presidente da escola, Maria Aparecida de Oliveira, São Jorge é o protetor da escola de samba Virada do Sol e segundo ela, ajudou na conquista do título. Ela destacou a alegria de conquistar o troféu de Campeã do Carnaval 2013.

"São Jorge guerreiro protegeu e ajudou nossa escola. Foi uma alegria enorme no momento da divulgação da escola campeã. Parabéns aos envolvidos nesta conquista", disse ela.

O vereador Batata convidou o presidente da escola para comparecer na sessão da Câmara. Acompanhado de integrantes da Virada do Sol, Rosvel agradeceu ao Voto de Aplauso. "É uma alegria para todos nós essa homenagem do Legislativo",  completou.

A Virada do Sol é a escola de samba mais antiga de Araçatuba. Fundada em 16 de janeiro de 1972, conta hoje com 180 integrantes, sendo sua grande maioria moradores dos bairros São José e Mão Divina.


Fonte: Assessoria de Comunicação: Tiago Lotto/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior