Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
03/10/2014
Beatriz apoia ações do Outubro Rosa

A vereadora Beatriz (PT) apoia as ações do Outubro Rosa no município. A parlamentar visitou, no final desta quinta-feira (2/10), o Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), que iluminou toda a fachada do prédio com a cor rosa para chamar a atenção sobre a importância de ações de prevenção e combate ao câncer de mama.

A faculdade aderiu ao movimento pela primeira vez e permanecerá por 15 dias com a iluminação no prédio de quatro andares. Os 5 mil alunos também participaram da distribuição do laço rosa, que simboliza a iniciativa, e fôlderes explicativos da campanha. O movimento mundial conhecido como Outubro Rosa fomenta as ações voltadas à conscientização e prevenção desse tipo de câncer e mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo.

Durante todo o mês, prédios e monumentos usam a iluminação cor-de-rosa para divulgar a campanha de prevenção. São 31 dias dedicados a reflexões e ações sobre o tema, discutindo os avanços conquistados e os desafios para vencer o câncer de mama, que atinge elevado número de brasileiras.

Na avaliação do diretor geral do UniSALESIANO, Padre Luigi Favero, a iniciativa tem um impacto muito positivo entre os alunos. “É uma grande causa e nós estamos entusiasmados de participar deste movimento mundial. Deus deu ao homem a capacidade para vencer e a prevenção é o segredo para a morte zero no câncer de mama. Os alunos começaram a interagir pelo Facebook e sentir alegria porque a faculdade participa dessa grande conscientização”, destacou.

A vereadora Beatriz destacou a importância das ações de prevenção. “O encantamento que esse prédio, iluminado na cor rosa, impacta e causa na gente é muito lindo. A beleza que causa no olhar é um pouquinho da beleza da mãe e da mulher que a gente vê. A importância em sensibilizar a população e os alunos é essencial e os poderes públicos precisam apoiar essas iniciativas”, disse.

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira (6/10), a parlamentar vai apresentar um requerimento de voto de aplauso à instituição pela adesão ao Outubro Rosa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior