Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/06/2014
Beatriz Nogueira elogia Seminário de Educação Inclusiva

A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Araçatuba, vereadora Beatriz Nogueira (PT), elogiou o 7º Seminário Municipal de Educação Inclusiva, que começou nesta quarta-feira, dia 5 de junho, no salão de eventos do Hotel Pekin. Com o tema “Direito à Diversidade”, o evento segue até o dia 6 de junho, com palestras e oficinas.

O seminário acontece em Araçatuba desde 2009, quando o Executivo firmou convênio com o Governo Federal. Nesta quarta (5), a solenidade de abertura aconteceu às 8h, com a presença do secretário da Educação, Luiz Carlos Custódio; da chefe de Divisão de Educação Especial, Márcia Húngaro Duarte Faria e da presidente do Conselho Municipal de Educação, Cláudia Lenira Castilho.

A pedido da vereadora Beatriz, a TV Câmara esteve no seminário. A parlamentar vai protocolar no Legislativo um requerimento de voto de aplauso aos organizadores do evento. O documento deverá ser votado na sessão desta segunda-feira, dia 9 de junho.

Programação – Segundo a Prefeitura de Araçatuba, serão diversos assuntos abordados durante a semana, como formação continuada de professores da Educação Especial; Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva; diretrizes operacionais do Atendimento Educacional Especializado; construção dos Planos de Atendimento do Aluno; Transtorno Global de Desenvolvimento; informática e livro acessível.

“Este seminário tem como público-alvo os diretores de escolas que foram contempladas com salas de Recursos Multifuncionais e professores do Atendimento Educacional Especializado, a fim de enriquecer ambos dentro das salas”, disse Márcia Húngaro Duarte Faria, uma das organizadoras do evento.

De acordo com Márcia, o município tem como prioridade, no sistema de educação, elaborar e executar programas educacionais com padrão de excelência, disseminando conhecimento em função de uma cidade educadora.

“Hoje contamos com 28 salas de Recursos Multifuncionais no Ensino Fundamental e 17 salas de Educação Infantil, equipadas com computadores, lupa eletrônica, impressora braile, calculadora sonora, softwares, recursos táteis e ópticos, softwares de comunicação aumentativa alternativa, teclado colméia, bandinha rítmica e entre outros equipamentos que contribui para o Atendimento Especializado”, completou Márcia Húngaro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Tiago Contador//Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior