Buracos em avenida causam transtornos para moradores - (( Veja Vídeo ))
A presença de buracos, bocas de lobo destruídas e a falta de conservação da área verde dos canteiros centrais da Avenida Arthur Ferreira da Costa têm incomodado os moradores, que alegaram descaso da Prefeitura de Araçatuba para com a situação.
Cansados de esperar por uma solução, eles recorreram ao vereador Joel de Melo Platibanda (PSDB) para tentar sensibilizar a administração municipal.
A dona de casa Therezinha Maria Evangelista demonstra preocupação com a precariedade do asfalto daquela via. "Os carros são obrigados a desviar dos buracos e para isso passam rente à calçada da minha casa, levando perigo para a minha família e para outros pedestre que a utilizam", explicou.
No sentido centro-bairro da avenida, bem em frente ao Hospital da Mulher, uma boca-de-lobo semidestruída tem aumentado a sensação de insegurança e ameaça à saúde dos moradores. A tampa de concreto é menor que a largura da boca e isso tem colocado em risco a vida de motociclistas que circulam ali.
O aposentado Aparecido Antônio Gaspar afirmou já testemunhou um acidente com moto neste mesmo local. "Ao sair da avenida e virar na Rua Sacadura Cabral, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu com a roda na boca-de-lobo. A Prefeitura não tem equipe de engenheiros e pedreiros para arrumar essa situação?", questionou o morador.
A falta de poda periódica de plantas e árvores localizadas no canteiro central da Artur Ferreira da Costa também amplia a sensação de insegurança da via, em especial dos motoristas.
"Como não há manutenção da área verde, os galhos das árvores crescem rapidamente e dificultam a visibilidade dos motoristas que utilizam o retorno da avenida. Os acidentes são inevitáveis e até morte já houve por aqui por conta desse problema", relatou a moradora Vera Catarina Gaspar.
O vereador Joel Platibanda exibiu uma reportagem produzida pela TV Câmara para compartilhar em plenário o problema de infraestrutura da avenida.
"O objetivo é levar ao conhecimento do senhor prefeito os problemas pelos quais essas pessoas passam todos os dias e esperar dele providências urgentes", afirmou na tribuna, durante o Pequeno Expediente da 36ª sessão ordinária, realizada ontem à noite.