Cabo Claudino destaca serviços que atenderam a população de Araçatuba
O vereador Cabo Claudino (PTdoB) utilizou a tribuna da Câmara na última sessão ordinária e informou que nos próximos dias o prefeito de Araçatuba, Cido Sério (PT), vai iniciar a recuperação asfáltica do pátio de manobras e das plataformas de embarque e desembarque de ônibus da Rodoviária.
O compromisso assumido pelo chefe do Executivo municipal atende uma indicação apresentada por Cabo Claudino (PT do B), aprovada em plenário. Segundo Claudino, a meta da prefeitura é entregar a melhoria até o aniversário de Araçatuba, comemorado em 2 de dezembro.
Recentemente Cabo Claudino esteve no local. Ele foi acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sandro Botelho Cubas. De acordo com o secretário de Obras, o trabalho de recuperação asfáltica será realizado pela equipe de funcionários da Sosp e custeado com recursos próprios da Prefeitura.
Córrego Alvoradinha – Cabo Claudino pediu providências na Travessa Sobradinho, no bairro Chácaras de Recreio Alvorada. “Nesse período de chuvas, temos que tomar cuidado”, falou ele. Na sequencia, Claudino agradeceu a Secretaria de Meio Ambiente, que fez um serviço no local para evitar entupimento da canalização. “Esse entupimento estava enchendo a lagoa. Foi um pedido dos moradores que foi atendido pela Secretaria de Meio Ambiente”, agradeceu o parlamentar.
Já no Córrego Machado de Melo, no Monte Rey, as chuvas trazem problemas aos moradores das primeiras casas próximas ao córrego. “O canal será limpo muito em breve pela prefeitura. É mais um pedido dos moradores que será atendido”, falou Cabo Claudino.
O vereador também falou de um trecho asfaltado recentemente no centro da cidade. “Depois do asfalto da rua Amazonas, entre a Amazonas e Floriano Peixoto, temos uma área da 'estrada de ferro' que ficou acumulando água. Os moradores pediram arborização do espaço. A prefeitura está estudando como melhorar o local, que poderá ganhar iluminação e bancos”, falou o parlamentar.
Segundo ele, quando o vereador leva um pedido ao Executivo, esse pedido é feito pelos moradores, que apontam as reais necessidades em seus bairros.