Câmara aprova os dois projetos em pauta da 10ª sessão
Por unanimidade, os vereadores de Araçatuba aprovaram os dois itens constantes na Ordem do Dia da 10ª sessão ordinária do ano realizada hoje (06) à noite.
Por decisão do plenário, a Igreja Visão Profética de Araçatuba foi declarada de utilidade pública em razão dos serviços prestados à comunidade local.
Em mensagem anexa ao projeto, o autor, vereador Dr. Jaime (PTB), justificou que se trata de uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por finalidade propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e custear estabelecimentos educativos para instrução ministerial, religiosa e de obras de ação social.
Encerrando a pauta dos trabalhos legislativos, os parlamentares aprovaram uma moção de apoio de autoria dos vereadores Dr. Jaime e Cabo Claudino (PTdoB) a um projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados que aumenta as penas de crimes praticados contra agentes de segurança pública. O texto aguarda aprovação no Senado.
Segundo os representantes do Legislativo local, incluindo os autores, o projeto tem por objetivo preservar a vida dos agentes de segurança que arriscam a sua integridade em defesa do bem-estar da sociedade ao ampliar a repressão e punição aos criminosos que atentam conta os integrantes das forças de segurança no Estado.