Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/09/2012 09:56:15
Câmara aprova quatro requerimentos de informações

A Câmara de Araçatuba discutiu e aprovou quatro requerimentos de informações durante os trabalhos da 28ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira, 17/9. As correspondências serão encaminhadas ao Poder Executivo, que terá 15 dias para respondê-las.

De autoria da vereadora Edna Flor (PPS), três requerimentos foram aprovados. Um dos mais debatidos cobra informações do Executivo sobre a atuação da Defesa Civil no combate a incêndios no município. A parlamentar se baseia em informações divulgadas pela imprensa sobre um incêndio ocorrido no início de setembro (dia 9), que começou nas imediações do antigo Country Clube e destruiu uma área de 45 hectares de mata atlântica entre Araçatuba e Birigui.

Na solicitação, a vereadora pergunta se a Defesa Civil foi acionada para combater o fogo no local. O documento também cobra explicações sobre a extinção da Brigada de Incêndio e a relação/local de atuação dos servidores que foram treinados para a função.

Em outras duas solicitações, a mesma vereadora requer informações sobre convênios firmados entre o município e a AVAPE (Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais) nas áreas da saúde e assistência social. O requerimento pede cópias de comprovantes de pagamentos de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) feitos pela associação nos oito primeiros meses deste ano e dos dissídios coletivos.

Proposto pela vereadora Tieza (PSDB), requerimento aprovado faz dez perguntas sobre a situação do Calçadão e áreas próximas. Nos questionamentos são cobradas informações sobre os seguintes temas: administração e limpeza do local; problema de refluxo de esgoto em estabelecimentos comerciais; segurança noturna; ornamentação natalina; falta de estacionamento rotativo; implantação de bolsões de estacionamento de motos e bicicletas; serviços de coleta de lixo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior