Durante os trabalhos da quarta sessão legislativa extraordinária, realizada na sexta-feira (21/12), os vereadores de Araçatuba aprovaram os três itens que constavam na pauta de trabalho. A sessão, que teve início às 9h da manhã, se prolongou por quase três horas. O primeiro projeto analisado, que dispunha sobre o subsídio dos ocupantes de cargos de Secretário Municipal, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município, foi o mais discutido." /> Durante os trabalhos da quarta sessão legislativa extraordinária, realizada na sexta-feira (21/12), os vereadores de Araçatuba aprovaram os três itens que constavam na pauta de trabalho. A sessão, que teve início às 9h da manhã, se prolongou por quase três horas. O primeiro projeto analisado, que dispunha sobre o subsídio dos ocupantes de cargos de Secretário Municipal, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município, foi o mais discutido."/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/12/2012 14:31:44
Câmara aprova todos os projetos em debate durante extraodinária

Durante os trabalhos da quarta sessão legislativa extraordinária, realizada na sexta-feira (21/12), os vereadores de Araçatuba aprovaram os três itens que constavam na pauta de trabalho. A sessão, que teve início às 9h da manhã, se prolongou por quase três horas. O primeiro projeto analisado, que dispunha sobre o subsídio dos ocupantes de cargos de Secretário Municipal, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município, foi o mais discutido.

Depois de amplo debate entre os vereadores, o projeto foi aprovado com cinco votos favoráveis e três contrários. Aceitaram a proposta Edval Antônio dos Santos (PTB), o Edval da Madeireira; Joaquim Pereira de Castilho (PTB), o Joaquim da Santa Casa; Olair Bosco (PCdoB); Professor Cláudio Henrique da Silva (PMN) e Professora Durvalina Garcia (PT). Votaram contra os vereadores Arlindo Araújo (PPS), Edna Flor (PPS) e Tieza (PSDB).

Os parlamentares Dr. Nava (PSD), Joel Platibanda (PSDB) e Rivael Papinha (PSB) estavam ausentes e o presidente da Casa, Cido Saraiva (PMDB), regimentalmente não vota. Com a aprovação do projeto, o subsídio dos profissionais em questão será fixado em R$ 9,8 mil, a partir de janeiro de 2013.

Outro projeto aprovado altera a linha perimetral urbana do município. O objetivo é incluir no perímetro urbano uma área de terra rural localizada no alinhamento da Rodovia Marechal Rondon, denominada Chácara Aero Rancho, para fins de urbanização.

O terceiro item, que também recebeu o aval do plenário, altera lei municipal que institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Araçatuba. De acordo com a justificativa enviada pelo Executivo, a alteração se fez necessária para a celebração de novo convênio do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento - SEIAA, que deve ser formalizado entre o município e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.

A sessão foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Net de televisão a cabo, pela Rádio Jovem Luz/Jovem Pan AM 1.110 kHz e pela WEB TV, disponível neste site.

Fonte: Divisão de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior