Câmara autoriza desapropriação de áreas próximas ao Unisalesiano
Durante a 31ª sessão ordinária do ano, os vereadores de Araçatuba aprovaram, em discussão única, projeto de lei do Executivo municipal que o autoriza a receber, em doação, seis áreas de terra destinadas à duplicação da Rodovia Senador Teotônio Vilela (SPA-018/461).
Entre os proprietários que doaram as áreas para realização da obra estão Gilberto Carmona dos Reis e Ediuza Pontes Reis; José Mamprim Júnior; Flávio Páscoa Teles de Menezes; Missão Salesiana de Mato Grosso; Imobiliária Terra Nova Ltda.; e Sest/Senat.
O convênio entre a Prefeitura e o DER-SP (Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo), que prevê a execução das obras, foi aprovado em discussão única, com emenda, durante a segunda sessão extraordinária realizada pela Câmara Municipal, no último dia 2 de julho. As obras estão avaliadas em cerca de R$ 4 milhões.
Além da duplicação, o projeto prevê ainda a implantação de pista nova, rotatória e restauração da existente, entre o Km 8+135m e o Km 9+325m, com extensão de 1.190,00 metros, no trecho Birigui - Araçatuba.
Para a vereadora, a duplicação do trecho vai resolver um grave problema de trânsito no local, especialmente em horários de pico, quando o movimento de veículos e motocicletas utilizados pelos estudantes é intenso.
"Agradeço o empenho da presidente da Câmara, Edna Flor, e do Departamento Legislativo pela agilidade em incluir os projetos na pauta desta sessão a fim de que as obras sejam iniciadas o mais breve possível", afirmou.
Segundo a vereadora, as obras vão proporcionar segurança e resolver o problema de congestionamento de veículos nas proximidades do Centro Universitário Unisalesiano.