Câmara de Araçatuba comemora o Dia do Voluntário: 28 de agosto
A Câmara de Araçatuba comemora nesta quinta-feira (28 de agosto) o Dia do Voluntário. A data é comemorada nacionalmente, porém o projeto de resolução 1.623/2007, de autoria do vereador Jaime José da Silva (PTB), o Dr. Jaime, oferece a honraria aos voluntário do município que prestam relevantes serviços em variados setores da sociedade.
A Sessão Solene que comemora o Dia do Voluntário acontece no teatro Castro Alves, a partir das 20 horas. Serão homenageados 171 voluntários de entidades assistenciais de Araçatuba. As próprias entidades que indicaram seus voluntários ao Legislativo.
Para o autor do projeto de resolução, vereador Dr. Jaime, o voluntário é uma pessoa que faz o bem ao próximo sem pensar em retribuição. “Ser voluntário é uma necessidade interior de fazer o bem. Uma satisfação íntima pelo prazer de servir. Estar bem consigo mesmo beneficiando o outro, dando de si, sem esperar nada em troca”, frisou o vereador.
Dr. Jaime lembrou que o projeto de resolução visa destacar as pessoas que se colocam à disposição, de livre e espontânea vontade, sem pensar em retribuição. “Quem ajuda não gosta de aparecer, porém cabe ao Legislativo destacar esse importante trabalho em nossa sociedade. A ajuda, a colaboração, a prestação de serviços vem dos ensinamentos de Jesus Cristo. Esse ato nobre deve ser valorizado e exemplado pelas pessoas”, comentou o presidente da Câmara de Araçatuba.
Segundo o parlamentar, o voluntário como ator social pode promover transformações. “Fazer o bem não importa a quem. Quem ajuda é ajudado. A caridade traz paz interior”, concluiu Dr. Jaime.
O teatro Castro Alves fica na Rua Duque de Caxias, número 20, no centro de Araçatuba. A Sessão Solene, aberta ao público, será presidida pelo vereador Dr. Jaime. Todos os vereadores foram convidados para a solenidade. Os homenageados receberão um diploma da Câmara Municipal.