Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/04/2015
Câmara participa do Fórum de Zoológicos

O vice-presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), e a vereadora Tieza (PSDB) participaram, na manhã desta sexta-feira (17/4), da abertura do Fórum de Zoológicos, no anfiteatro da Faculdade de Odontologia da Unesp de Araçatuba (FOA). O evento ocorre durante todo o dia e é realizado em parceria entre o Comdema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), a secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Unesp. O objetivo do encontro é deliberar o futuro do Zoológico Municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro.

No período da manhã, os participantes acompanharam as palestras do diretor do Zoológico de Bauru, Luiz Pirez; do secretário de Meio Ambiente, Jorge Hector Rozas; e do médico veterinário do Zoológico de Sorocaba e apresentador do programa “Dr. Selvagem” da Animal Planet, Rodrigo Hidalgo Friciello Teixeira. No final da tarde, um documento deve ser redigido com sugestões e alternativas sobre a utilização do zoológico araçatubense.

O zoológico de Araçatuba existe há cinquenta anos. Para a presidente do Comdema, Denise Cristina Bento Fernandes, as discussões são relevantes para se decidir sobre o futuro do local. “Nós resolvemos chamar um fórum para que a população e técnicos venham decidir o que vai ser feito daquele lugar. Um documento com as diretrizes sobre o que será feito com o zoológico será enviado à Câmara e à Prefeitura”, destacou.

O vereador Rivael Papinha ressaltou a importância dos debates. “É fundamental debater o futuro do zoológico de Araçatuba com a presença de palestrantes que são referência para o nosso país”, afirmou.

A vereadora Tieza, que preside uma comissão especial do Legislativo criada em maio do ano passado para levantar, verificar e analisar as condições do zoológico, também destacou a realização do fórum. “Esse fórum vem a tempo e nós precisamos extrair daqui cenários e decisões muito importantes para ver o que a gente vai fazer com o zoológico e ter propostas mais adequadas”, disse. Também participaram do fórum estudantes e representantes de organizações não-governamentais.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Fotos: Carlos Suetake
Compartilhe:
<< Página Anterior