Câmara presta homenagem ao ex-vereador "Tuta"
Durante os trabalhos legislativos da 1ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (06/02), os vereadores de Araçatuba aprovaram um voto de pesar em homenagem ao ex-vereador Valtenir Pereira Dias, mais conhecido como Tuta, que morreu no dia 1º de fevereiro, aos 63 anos de idade.
Todos os vereadores assinaram o requerimento. “Tuta também foi policial civil. Exerceu suas funções no 3º Distrito Policial”, destacou o vereador Carlinhos do Terceiro (SD). “Nós perdemos um cidadão presente. Tuta frequentava essa Casa com assiduidade e sempre tinha uma conversa boa sobre política”, lembrou a vereadora Tieza (PSDB). Os vereadores Denilson Pichitelli (PSL), Rivael Papinha (PSB) e Professor Cláudio (PMN) também discutiram o voto de pesar, mencionando qualidades de Tuta. Familiares do ex-político acompanharam a homenagem no plenário da Câmara.
Filho de José Francisco Pereira e Maria da Silva Pereira, Tuta nasceu em Gastão Vidigal, em abril de 1953. Aos 10 anos, mudou-se com a família para Araçatuba, onde se casou com Adelina Alves Ribeiro e teve os filhos Alexandre Ribeiro Pereira Dias e Aline Ribeiro Pereira Dias. Vereador de 1983 a 1988, também foi radialista e agente policial. Em 2007, recebeu o título de cidadão araçatubense.