Câmara prorroga prazo de três comissões especiais
A Câmara de Araçatuba aprovou, durante a 35ª sessão ordinária do ano, a prorrogação de três comissões especiais de vereadores. Em todos os casos, os parlamentares solicitam a ampliação de prazos para 90 dias, tendo em vista que os períodos inicialmente estabelecidos não foram suficientes para a conclusão dos trabalhos.
A primeira delas é de autoria dos vereadores Joaquim da Santa Casa (PDT), Olair Bosco (PP) e Tieza (PSDB). A comissão tem a atribuição de buscar recursos para a construção de uma ponte de concreto no Córrego da Divisa, entre Araçatuba e Guararapes.
Outra comissão especial, de autoria dos vereadores Joaquim da Santa Casa, Cido Saraiva (PMDB) e Edna Flor (PPS) tem a finalidade de buscar recursos para a construção ou aquisição de sede própria destinada a abrigar pessoas atendidas pela Casa Lar Shalon.
A terceira comissão com prazo de vigência estendido tem o objetivo de fazer estudos em busca de soluções para os problemas relacionados ao depósito de entulhos e lixos nos logradouros municipais. A justificativa para a ampliação do prazo está baseada na necessidade de estudos minuciosos, que demandam uma série de intervenções e pesquisas. Os parlamentares autores são: Dr. Nava (PSC), Joel Platibanda (PMN) e Olair Bosco.