Câmara recebe sugestões da população sobre emendas ao orçamento
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Araçatuba, presidida pelo vereador Edval Antônio dos Santos, vai receber, até o próximo dia seis de novembro, sugestões da população sobre emendas ao Orçamento do município para o exercício de 2009. As sugestões podem ser apresentadas diretamente ao Departamento Legislativo da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O diretor do Departamento Legislativo, Gilberto Pereira Dias, explica que as sugestões de emendas ao orçamento podem abranger os mais diversos setores da administração pública, como "o asfaltamento de ruas, construção de creches ou postos de saúde". Mas ele ressalta que as sugestões serão analisadas pela Comissão de Finanças para saber se elas têm condições de serem transformadas em emenda. "Uma sugestão, por mais bem intencionada que seja, mas que precisaria de milhões de reais para ser implantada certamente será mais difícil de virar emenda", explica o diretor.
O orçamento do município para o próximo ano será de R$ 280 milhões. A mensagem do Executivo submetendo o orçamento à apreciação da Câmara já foi lida em plenário e agora está sendo analisada pelos vereadores, que deverão apresentar emendas a pedido da população. Além do vereador Edval Antônio dos Santos, também fazem parte da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara os vereadores Mário Mardegan e Luciano Gomes.