Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/06/2010 22:07:10
Câmara sedia audiência do orçamento estadual 2011

A Câmara de Araçatuba sediou, na noite desta quinta-feira, 17/6, a audiência pública sobre o orçamento do governo estadual 2011. Realizado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, o encontro recebeu diversas sugestões da população do município e região.

Ocorrido no município pela segunda vez, o evento contou com a presença dos deputados estaduais Mauro Bragato (PSDB), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, e Davi Zaia (PPS), além dos vereadores Edna Flor (PPS), Tieza (PSDB), Rivael Papinha (PSB) e Edval Antônio dos Santos (PP). Prefeitos, lideranças locais e representantes da sociedade civil da região também participaram.

Entre as propostas sugeridas pela população estão: duplicação da rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, melhorias das condições estruturais da Defensoria Pública, aumento de recursos e verbas para as escolas técnicas, verbas para as áreas da saúde e infraestrutura e melhorias de estradas vicinais da região.

Os vereadores Edval e Tieza cobraram maior aporte de recursos para Araçatuba. "Sem dúvida, existe a necessidade de verbas para a nossa cidade. Precisamos de recursos para a construção da casamata, a recuperação de prédios históricos e para melhorar as condições de nossa rodoviária, entre outras necessidades", destacou Tieza.

A vereadora Edna Flor destacou que a audiência pública realizada no ano passado serviu de base para a Câmara montar uma comissão especial de vereadores para analisar as causas da alta mortalidade infantil em Araçatuba.

"Tivemos a inclusão da cidade em capacitação de profissionais junto a gestantes, entre outras conquistas", assinalou. No final do discurso, Edna entregou à comissão estadual o resultado final dos trabalhos da comissão especial que analisou as causas da mortalidade infantil no município.

Segundo o deputado estadual Mauro Bragato, as sugestões da população irão "contribuir para que o governo encaminhe uma peça orçamentária transparente, seja por meio da participação popular ou das emendas coletivas e individuais apresentadas pelos deputados", destacou. O deputado estadual Davi Zaia definiu a audiência como o "momento oportuno para ouvir a população e suas necessidades".

Araçatuba é a 16ª cidade do Estado a receber o encontro. Inicialmente fora do calendário das audiências públicas, o município voltou a ser incluído para sediar a audiência após solicitação da presidente da Câmara de Araçatuba ao deputado Davi Zaia, que é vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia. Em todas as cidades, com exceção de Presidente Prudente, os debates ocorrem nas câmaras municipais.

As sugestões colhidas junto à população serão analisadas pela comissão, que é responsável por apreciar o Projeto de Lei Orçamentária. No orçamento do Estado, encaminhado anualmente pelo Governo à Assembléia Legislativa até o dia 30 de setembro, é previsto quanto será arrecadado em tributos estaduais e repasses da União. A audiência pública começou às 20h10 e terminou às 22h07.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Reprodução TV Câmara
Compartilhe:
<< Página Anterior