Câmara terá ponto facultativo nesta quinta-feira
A Câmara Municipal terá ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 09/04, véspera do feriado nacional da celebração da Paixão de Cristo. A exemplo da Prefeitura, que também resolveu decretar o ponto facultativo, a presidente da Câmara, vereadora Edna Flor, explica que está seguindo uma tradição que já existe há mais de duas décadas no Legislativo.
Ao decidir pelo feriado prolongado, a presidente também levou em consideração questões religiosas, seja qual for a religião. "Os servidores precisam trabalhar sim, mas antes de tudo não deve perder a religiosidade e o momento com suas famílias, principalmente num período tão importante como esse, que é a morte e a ressurreição de Cristo", diz Edna Flor.
Outra questão que pesou na decisão foi o fato de algumas repartições públicas, como o Fórum e a própria Prefeitura, também não funcionarem neste dia. No entanto, mesmo com o ponto facultativo, a Câmara Municipal realiza a sessão extraordinária nesta quinta-feira. "Poucos funcionários foram convocados e ninguém vai receber hora extra para essa atividade", justifica.