Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
05/10/2012 08:54:42
Câmara vai analisar sete projetos na 31ª sessão

A Câmara de Vereadores de Araçatuba vai discutir e votar sete matérias durante a 31ª sessão ordinária do ano, que será realizada na próxima segunda-feira, 8/10, a partir das 19h. Na Ordem do Dia, constam quatro projetos de autoria do Executivo e três propostos pelos próprios parlamentares.

Em segunda discussão, o colegiado analisa a proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, assinada pela vereadora Edna Flor (PPS), que obriga a Prefeitura a conservar os parques infantis e academias de ginásticas públicos. De acordo com dados da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, foram registradas quase duas mil internações causadas por acidentes com crianças e adolescentes em parques infantis do estado em 2011. Na região de Araçatuba, foram sete ocorrências - uma delas no município.

De autoria da vereadora Tieza (PSDB), será analisado o projeto de lei que cria o programa "Doadores do Futuro" no município. A proposta tem a finalidade de conscientizar os alunos das redes pública municipal e particular sobre a importância da doação voluntária de sangue, córnea e inscrição no cadastro de doadores de medula óssea.

Proposto pelos vereadores Dr. Nava (PSD) e Olair Bosco (PCdoB), projeto de resolução prorroga por mais 90 dias o prazo de vigência da comissão especial do Legislativo que trata da regularização fundiária.

Dois projetos do Executivo incluem a Festa das Nações da Comunidade Evangélica de Araçatuba e a Rotary Fest no Calendário de Eventos da Cidade de Araçatuba. Ambos os eventos ocorrem anualmente, no mês de outubro.

Os outros dois itens da pauta são projetos do Executivo que denominam ruas do Residencial Beatriz. O texto enviado à Câmara indica os nomes de Valdevino Vitro e Ministro Arnaldo da Costa Pietro, respectivamente, às ruas 4 e 2 do residencial.

Durante o Pequeno Expediente, a tribuna poderá ser usada pelos vereadores Prof. Cláudio (PMN), Profª Durvalina (PT), Edna Flor e Edval Antônio dos Santos (PTB). Cada parlamentar dispõe de até dez minutos para falar sobre assuntos de livre escolha.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no Canal 96 do Sistema Net de TV a Cabo em sinal analógico; pela TV Birigui, no canal 19 em sinal aberto; pela Rádio Jovem Luz/Jovem Pan AM 1.110 kHz e pela WEB TV, disponível neste site.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior