Cancelamento de evento em praça do Pinheiros é tema de requerimento
O cancelamento de um evento cultural que seria realizado na praça Florisval de Oliveira, mais conhecida como praça do bairro Pinheiros, foi tema de um pedido de informações aprovado pela Câmara na 32ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (16/10).
O requerimento foi apresentado pelos vereadores Professor Cláudio (PMN), Cido Saraiva (PMDB) e Denilson Pichitelli (PSL) e questiona as razões pelas quais o evento não foi realizado e se a responsabilidade pelos eventos em praças públicas é da secretaria de Cultura.
Em caso de a secretaria de Cultura ter exigido ofício para a realização do evento, os vereadores também querem saber porque não foi solicitado aos setores competentes a iluminação, a roçagem e a limpeza da praça pública.
“Esse fato nós vimos nas redes sociais. A secretaria de Cultura autorizou o evento, mas acho que a secretaria não sabia do problema da praça, que é grave. Araçatuba tem mais de 200 praças e se o prefeito não terceirizar para uma empresa a limpeza e a conservação, as praças seguirão do jeito que estão e como ficaram nos últimos governos”, lamentou Professor Cláudio.
“ADOÇÃO DE PRAÇAS”
O vereador Cido Saraiva sugeriu que iniciativas para os cidadãos “adotarem” as praças públicas com a isenção de tributos são saídas para cuidar dos espaços públicos. O vereador Denilson Pichitelli, também autor do requerimento, destacou que as praças estão abandonadas e que a população tem cobrado melhorias.
O pedido de informações segue para a Prefeitura, que tem 15 dias para encaminhar as respostas.