Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/12/2014
Cardiologistas falam sobre saúde do coração na programação do Novembro Azul

“As doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% de todas as mortes registradas no país, um número bastante significativo e preocupante”, alertou o cardiologista Antônio Donizeti Soares, durante palestra realizada na Câmara Municipal, na sexta-feira (28/11), com o tema “Arritimia Cardíaca e os Impactos sobre a vida”.

As pessoas que compareceram ao evento, organizado pelo Núcleo de Gestão Assistencial 2, setor da Secretária Municipal de Saúde, em parceira com a Câmara Municipal, puderam ouvir esse e outros alertas  importantes para a saúde geral do corpo e especificamente do coração. O presidente da Câmara, vereador Dr Jaime esteve presente e saudou os participantes em nomes dos poderes Executivo e Legislativo.

O cardiologista Ari Bedran de Castro foi responsável pela segunda palestra da noite que tratou sobre a prevenção da hipertensão. O especialista apontou o sedentarismo, a alimentação inadequada, o estresse, o exagero no uso do sal, como fatores importantes para o desenvolvimento da doença. Além disso, o médico condenou o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e de energéticos, principalmente a união dos dois. “Recebemos muitas pessoas em situação de risco nos postos de saúde porque abusaram dessa combinação, álcool e energéticos, que é uma verdadeira bomba”, alertou.

 

O evento fez parte de uma série de atividades desenvolvidas pela Secretaria de Saúde durante o Novembro Azul, projeto que tem como objetivo orientar a população masculina a cuidar da saúde e a fazer exames médicos preventivos.

 

Ao final das palestras, o público presente pode fazer perguntas aos especialistas, houve bastante participação popular. Para o presidente da Câmara, o evento foi produtivo e interessante. O parlamentar elogiou a didática dos médicos e a interação do público. “Atividades como esta devem ser realizadas mais vezes, porque levar conhecimento para a população sobre qualidade de vida e prevenção de doenças tem um impacto importante sobre a política de saúde do município”, finalizou o vereador Dr Jaime.


 

Compartilhe:
<< Página Anterior