Carlinhos do 3º DP pede melhorias em vários pontos da cidade
Durante o uso da tribuna da 10ª sessão ordinária do ano, o vereador Carlinhos do 3º DP (PDT) pediu providências do poder público em vários trechos da cidade. O parlamentar cobrou medidas de sinalização de trânsito e de melhorias de infraestrutura urbana.
Nos primeiros minutos do Pequeno Expediente, o vereador solicitou a exibição de uma reportagem, produzida pela assessoria parlamentar, que mostrou os assuntos sobre os quais comentou durante os dez minutos de uso da tribuna.
A gravação mostrou a necessidade de instalar um guard-rail (mureta de proteção) na altura da EMEB Elza Vieira de Brito Zonetti, no bairro Novo Umuarama. Carlinhos do 3º DP argumentou que a falta de proteção no trânsito em frente à unidade escolar coloca em risco a segurança das 126 crianças que estudam no local. "Precisa de um guard-rail para proteger as crianças do berçário, pois existe um desnível no local e a medida evitaria a ocorrência de acidentes", afirmou.
Ainda com relação ao trânsito, o vereador solicitou a instalação de dispositivos de segurança na rua Porangaba, que conta apenas com faixa para pedestres (em frente ao Unicolégio) e na avenida Joaquim Pompeu de Toledo, em frente ao Araçatuba Shopping.
Com relação à infraestrutura urbana, Carlinhos do 3º DP criticou as más condições da rua Professor Jorge Corrêa (bairro Nova Iorque) e da falta de calçadas em área próxima ao ribeirão Baguaçu na rua dos Fundadores (bairro Novo Umuarama).
Outro assunto tratado foi o abandono da área onde ocorria a feira do automóvel, na avenida Jorge Mellen Rezek, no Parque Industrial I. Os moradores da região solicitam a limpeza, o calçamento e a retirada de um muro que tem servido para uso de drogas e práticas sexuais. "O lugar, que poderia servir para tantas coisas boas, é hoje um esconderijo de usuários de drogas e serve de práticas de prostituição. Às 18h já tem sexo ao vivo no local", denunciou o parlamentar.
O vereador concluiu o uso da tribuna pedindo medidas do Executivo para solucionar os problemas apresentados. "Peço para que o prefeito tome as providências em todos esses locais que foram mostrados na gravação", disse.