Casal é homenageado pelo Legislativo por completar 50 anos de casamento
Por meio da Lei 1.922/2014, aprovada pela Câmara neste ano, o casal José Vicente da Silva e Maria Augusta da Silva foi homenageado pelo Legislativo por completar 50 anos de união matrimonial. A inciativa foi do vereador Rivael Papinha (PSB).
O casal, que completou Bodas de Ouro em 4 de março de 2013, esteve na Câmara durante os trabalhos da 41.ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira, 08 de dezembro. José Vicente e Maria Augusta foram recepcionados por todos os vereadores e receberam das mãos do vereador Papinha, autor do projeto que criou a honraria, um diploma oferecido pelo Legislativo.
O primeiro casal a ser homenageado pela Lei é natural de Alagoas e começaram a namorar quanto Maria Augusta tinha apenas 13 anos e José Vicente 23. Eles eram trabalhadores rurais e se casaram na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Colônia Leopoldina, cidade do Estado de Alagoas. O casal reside em Araçatuba há 6 anos.
José Vicente e Maria Augusta vieram à sessão acompanhados do filho Cláudio, da nora Terezinha e dos netos Cleison e Cláudio Júnior. O vereador Rivael Papinha falou na tribuna sobre a importância do projeto que abre espaço para a valorização da família. “Eu fico muito feliz de homenagear este casal. Nós entendemos que é de fundamental importância valorizar a família para que a nossa sociedade possa se desenvolver de forma construtiva e saudável”, destacou.