Castramóvel tem licença deferida pela Vigilância Sanitária
A primeira unidade móvel de castração gratuita de cães e gatos de Araçatuba, conhecida como Castramóvel, projeto idealizado pelo vereador Rosaldo de Oliveira (PROS), teve a licença deferida pela Vigilância Sanitária, tornando-o apto para o funcionamento.
O veículo itinerante adaptado com mesa cirúrgica, estufa, gaiolas para o pós-operatório, ar condicionado e todos os equipamentos necessários para realizar esterilizações cirúrgicas em cães e gatos cumpriu todas as exigências que são determinadas por lei para realizar os procedimentos.
O Castramóvel vai percorrer os bairros da cidade em busca dos animais, para realizar o procedimento no local, sem necessidade de deslocamento, atendendo a necessidade da população mais carente.
Para Rosaldo, defensor da causa animal e idealizador do projeto, o serviço será de grande relevância social, pois o objetivo é evitar a procriação indiscriminada, combater a proliferação de doenças e a conscientização da população.
"Hoje temos muitos animais entre cães e gatos vagando pelas ruas e sofrendo todo tipo de maus tratos. Nosso intuito é ajudar diminuir a população dos animais errantes, essa medida visa além da castração à educação e conscientização", completa Rosaldo.