Cido Saraiva e Beatriz fiscalizam início de obra da SAMAR na zona norte
O vice-presidente da Câmara de Araçatuba, vereador Cido Saraiva [PMDB], e a primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Beatriz [PT], visitaram na tarde desta segunda-feira, 17 de fevereiro, as obras de ampliação da rede de água da zona norte de Araçatuba. O prefeito Cido Sério [PT] também esteve no local.
As obras acontecem na Avenida Dois de Dezembro, no cruzamento com rua Arlon Chaves. Segundo informações da SAMAR, serão três quilômetros de tubulação, que terão o dobro do diâmetro da atual tubulação (de 150 milímetros para 300 e 400 milímetros), o que aumentará a pressão da rede de água nos bairros dessa região, dentre eles o Verde Parque.
“Essas obras irão solucionar os eventuais períodos de falta d´água no Verde Parque, Chácaras Bandeirantes e Chácaras TV e vão beneficiar, aproximadamente, 600 famílias. A previsão é que sejam concluídas em dois meses”, falou o presidente da SAMAR, Renato Martins de Faria.
A SAMAR investirá R$ 2 milhões nessas obras, que já estavam previstas no cronograma de investimentos da empresa, que abrangem, ao todo, a construção de 130 quilômetros de adutora em toda a cidade, no valor total de R$ 40 milhões.
Ao mesmo tempo, a SAMAR está abastecendo permanentemente os bairros com caminhões-pipa, durante todo o dia. Esta semana, a empresa também iniciará a doação de caixas de água como ação emergencial para armazenamento de água.
Apesar de não ser responsabilidade da SAMAR, de acordo com normal legal que rege o setor, a doação servirá para que os moradores possam fazer o armazenamento de água. Isso porque a Legislação determina que toda residência deve ter reservatório com, no mínimo, 500 litros de água para atender necessidades em até 24 horas, caso haja interrupção no fornecimento público.
Para a vereadora Beatriz, em breve o problema será resolvido. “A atual administração está trabalhando em parceria com a SAMAR para resolver a falta de água na zona norte. Água é fundamental para o ser humano. Dentro de 2 meses essa importante obra será entregue”, comentou.
O vice-presidente da Câmara esteve reunido recentemente com moradores da zona norte. Vários deles chegaram a fazer um protesto, reivindicando água nos bairros daquela região da cidade.
“Participei da reunião, que contou com representantes da prefeitura e da SAMAR. Estamos fazendo o possível para solucionar o problema o quanto antes. O que estiver ao alcance da Câmara, vamos lutar pela população”, falou o vereador Cido Saraiva.