Cido Saraiva pede melhorias na Prainha Municipal(Veja Vídeo)
O estado de conservação da Prainha Municipal de Araçatuba foi alvo de reclamação do vereador e presidente da Câmara, Cido Saraiva, na 13ª Sessão Ordinária (02/05).
Procurado por freqüentadores do local, o vereador se comprometeu a dialogar com a Prefeitura em busca de melhores condições de limpeza no espaço. Comerciantes da prainha alegam que a falta de manutenção tem provocado a diminuição do número de freqüentadores.
Mesmo com o serviço de roçagem sendo realizado a cada 15 dias, o mato cresce muito rápido, principalmente nos períodos chuvosos, e encobre todo o espaço. Quiosques ficam cercados e o mato invade até a areia da beira do rio. De alguns pontos, é difícil até mesmo enxergar a principal atração do lugar: o rio Tietê.
Folhas secas estão espalhadas por vários locais e os freqüentadores reclamam também do serviço de coleta de lixo, que não é freqüente. O material exposto causa mau cheiro e atrai insetos.
Situação precária é observada ainda nos sanitários. A administração municipal mantém um funcionário para limpeza, mas somente nos dias úteis, obrigando os próprios comerciantes a providenciar a manutenção até mesmo duas vezes ao dia durante os finais de semana, já que o movimento é intenso.
O vereador Cido Saraiva está preocupado com as condições da prainha por ser esta uma opção gratuita de diversão para a população, que recebe visitantes até de outros estados brasileiros e que deveria ser um dos mais bonitos cartões postais de Araçatuba.