Cido Saraiva visita Centro Comunitário no Araçatuba G
O vereador Cido Saraiva (PMDB) visitou o Centro Comunitário do bairro Araçatuba G, na tarde de quinta-feira (26/09), para ver de perto as melhorias que o prédio recebeu. Preocupado com a situação em que se realizava o atendimento médico naquela unidade, o parlamentar apresentou indicação ao prefeito municipal pedindo mudanças na infraestrutura do lugar e foi atendido.
Na visita, Cido Saraiva pode constatar que o atendimento médico realizado às quintas-feiras no local ficou mais humanizado com as melhorias. A sala de consulta, por exemplo, ganhou iluminação mais eficiente, ventilador, pintura lavável e piso frio. Também os banheiros foram reformados. O parlamentar explicou que, ao visitar anterioriormente o local, ficou preocupado com as condições em que os profissionais de saúde atuavam e a população era atendida. Por esse motivo, resolveu interceder junto ao prefeito. "Um local em que se realiza atendimento médico deve ter condições de higiene e bem estar, aqui não tinha piso nas salas e nos banheiros, era bem rústico", explicou.
Há seis anos, os moradores dos bairros Araçatuba G, Água Branca 1, 2 e 3, Country Ville e Verde Parque podem usufruir do atendimento médico no local. Semanalmente, de 40 a 45 pessoas são atendidas. O médico Eurico Rosa disse que isso facilita a vida dos moradores daquela região e acaba criando uma ligação mais próxima entre o profissional e os pacientes. "Fazemos aqui um atendimento familiar. Eu conheço cada paciente e mantenho boas relações com eles. Muitos têm doenças crônicas e com o contato permanente conseguimos monitorar e acomapanhar as condições de saúde de cada um para que tenham uma melhor qualidade de vida", disse.
Cido Saraiva conversou com os pacientes que aguardavam atendimento. Eles também aprovaram as melhorias realizadas no centro e deram sugestões. A funcionária pública Dirce Batista da Silva, por exemplo, sabe o quanto é importante o atendimento que recebe no centro comunitário. "É muito mais fácil ser consultado no centro comunitário do que na UBS do Umuarama. Aqui, é mais próximo de casa, inclusive para os idosos e quem tem dificuldade de locomoção fica muito mais comôdo vir aqui", explicou.
Ao encerrar a visita, Cido Saraiva disse que estava satisfeito. "Agora estou feliz em ver a populção ser atentida de modo mais adequado. Quem procura atendimento médico já está debilitado e merece carinho e consideração", finalizou.