Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/05/2007
Claudino questiona falta do plantio de árvores em Araçatuba

O vereador cabo Claudino Aparecido Coelho apresentou requerimento na 15ª sessão ordinária do ano questionando a Prefeitura sobre a falta de plantio de novas árvores e conservação das já existentes no município. Ele quer saber porque o Executivo não vem cumprindo o seu papel como deveria nessa questão.

Claudino apresentou uma matéria produzida pela TV Câmara, destacando a cidade de Piacatu, próxima a Araçatuba, como exemplo de arborização. Segundo ele, apesar de ser um município de pequeno porte, a arborização é considerável e garante excelente qualidade de vida a seus moradores.

Em Araçatuba, existem várias normas que tratam sobre a preservação, manutenção, classificação, plantio e poda de árvores. "No entanto, parece que essas leis não vem sendo cumpridas há vários anos, o que têm gerado prejuízos incalculáveis ao meio ambiente e a qualidade de vida da população", ressalta.

Para o vereador, apesar do quadro degradável em que Araçatuba se encontra comparando-se a Piacatu no que diz respeito ao plantio de novas árvores e conservação das já existentes, ainda há tempo para se tomar iniciativas. "Campanhas educacionais podem ajudar a diminuir os reflexos negativos da falta de vegetação na área urbana", garante.

No requerimento, Claudino questiona ainda que tipo de dificuldade a Prefeitura encontra para cumprir as normas existentes sobre o plantio e preservação de árvores. O requerimento foi aprovado pelo plenário.

Fonte: Jornalista responsável: Paula Todesco
Compartilhe: