Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
28/10/2014
Colaborares do Senac visitam Câmara de Araçatuba



Trinta e cinco colaboradores do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Araçatuba visitaram as instalações da Câmara Municipal nesse último final de semana.

O grupo, formado por docentes e integrantes da equipe administrativa da unidade local, foi recebido pelo diretor administrativo do Legislativo, Genilson Kajiwara, que acompanhou os visitantes para conhecer os principais setores da Casa, entre eles a sala de sessões.

De acordo com a técnica de supervisão educacional do Senac de Araçatuba, Milca de Assis Vieira Rodrigues, a visita faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela instituição para fixar o conceito de cidades educadoras.

“O objetivo principal deste conceito é reconhecer a cidade como espaço de produção de educação e cultura além da sala de aula, de tal forma que os espaços públicos possam ser compreendidos como centros de desenvolvimento de aprendizagem”, explicou.

Segundo Milca, a vivência dos educadores para a percepção de novas fontes de aprendizagem começou na região central e nos arredores, incluindo a sede do Poder Legislativo.

“A Câmara dos Vereadores já é uma parceira do Senac em Araçatuba e por meio dessa aliança já desenvolvemos um fórum temático sobre educação no município, além do que é um dos locais em que nossos educadores têm condições de conseguir subsídios para implantar ações de aprendizagem por meio dos cursos oferecidos à população, entre eles os de cunho social”, afirmou Milca.

Convidada da unidade local para participar da ação de sensibilização, a técnica da gerência de operações do Senac-São Paulo, Sueli Silva, afirmou que a implantação do conceito de cidade educadora da instituição permite ampliar a compreensão do meio urbano como mero espaço físico de circulação de pessoas e veículos. É uma proposta pedagógica extremamente avançada de inclusão, diversidade e cidadania. A escola e a cidade juntas conseguem conseguem viabilizar tal ação”, afirmou Sueli.  

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior