Com 15 emendas, vereadores aprovam LDO de 2013
Os vereadores de Araçatuba aprovaram o projeto de Lei 46, de 2012, de autoria do Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício de 2013, a chamada LDO. A aprovação da propositura ocorreu em sessão legislativa extraordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 02 de julho, já que a Câmara está em recesso parlamentar até o próximo dia 31.
O projeto de Lei recebeu 439 emendas, porém apenas 15 foram aprovadas. Os vereadores retiraram 239 emendas e outras 185 foram rejeitadas pelos parlamentares.
Muitas das emendas protocoladas na Câmara foram indicações feitas pelos munícipes, que no último dia 27 de junho participaram de uma Audiência Pública, quando a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Araçatuba ouviu a população.
As emendas ao projeto foram protocoladas pelos vereadores Edna Flor (PPS), Edval Antônio dos Santos (PTB), Joel de Melo Platibanda (PSDB), Tieza (PSDB), Professor Cláudio (PMN) e pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, formada pelos vereadores Rivael Papinha (PSB), Olair Bosco (PC do B) e Professora Durvalina Garcia (PT).
Os agentes políticos comentaram que o projeto de Lei é uma das proposituras mais importantes aprovadas no primeiro semestre de 2012, já que trata da verba pública municipal que será utilizada pelo Executivo no próximo ano.
A sessão legislativa extraordinária foi transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 96 do sistema Net de TV a cabo) e pela web TV (www.camaraaracatuba.com.br).