Comandante faz balanço sobre o trabalho dos bombeiros
Com a criação do Grupamento de Bombeiros de Araçatuba, em novembro de 2008, as necessidades do município passaram a ser mais valorizadas. O resultado imediato disso foi a possibilidade de aumento do efetivo que dobrou de 42 para 84 homens e a aquisição de novas viaturas e equipamentos para salvamento e combate ao incêndio. Foi o que explicou o Tenente Coronel José Guerxis de Aguiar, comandante do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba que esteve na Câmara e usou o espaço da Tribuna Livre, durante a realização da 34.ª sessão ordinária.
O comandante fez um balanço do trabalho desenvolvido na unidade durante os últimos 10 meses. Ele disse que foram realizadas nos 43 municípios que compõem a área de abrangência do Grupamento 11.719 ocorrências. Só na cidade de Araçatuba foram 3 mil.
A implementação de cursos preventivos de pronto socorro voltados para trabalhadores da indústria, comércio e de locais de risco como os edifícios foi apontada pelo comandante como outra conquista da unidade que também desenvolve o projeto bombeiro mirim que já formou 200 crianças.
O grupamento de Araçatuba recebeu neste ano uma viatura auto tanque com capacidade para quatro mil litros de água e aguarda mais a chegada de mais duas outras até o final do ano orçadas no valor de R$ 600 mil cada.
O Comandante também comemorou a doação do terreno por parte do Estado onde será construída a nova Sede Operacional e o Posto n.٥ 2, no bairro Juçara.