Combate a escorpiões e atendimento a ostomizados são tema de requerimentos
Dois requerimentos de informações oficiais foram aprovados por unanimidade e sem discussão durante o Grande Expediente da 42ª sessão ordinária do ano, realizada na noite desta segunda-feira (12/12).
Um dos documentos é de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani (PR), que quer saber quais as medidas que a Prefeitura tem tomado para combater o escorpião de cor amarela, principalmente em prédios públicos, terrenos baldios e imóveis fechados. O documento foi apresentado no dia 1º de dezembro deste ano, depois que uma criança foi picada por escorpião em um berçário municipal.
O outro requerimento aprovado na última sessão ordinária do ano é assinado pelo vereador Carlinhos do Terceiro (SD). O parlamentar pergunta a quantidade de pacientes ostomizados atendidos pelo Município e se houve falha na entrega de bolsas coletoras neste ano. São ostomizadas as pessoas que se submeteram a procedimento cirúrgico para a construção de um novo caminho para a saída das fezes ou da urina.
Conforme o Regimento Interno da Câmara, os requerimentos de informações oficiais aprovados serão encaminhados à Prefeitura, que terá o prazo de quinze dias, prorrogável por igual período, para responder aos questionamentos.