Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
27/05/2008
Comendador Elísio Gomes de Carvalho visita a Câmara de Araçatuba

 
     O comendador Elísio Gomes de Carvalho, empresário da construção civil, visitou a Câmara de Araçatuba nesta terça-feira, onde foi recebido pelo presidente, Antônio Edwaldo Dunga Costa, e vários diretores de departamentos. O comendador estava acompanhado  de sua filha, Marisa Gomes de Carvalho, e, por quase duas horas, discorreu sobre diversos assuntos da história de Araçatuba e contou detalhes da construção do bairro Nova York, um projeto ousado que ele implantou na cidade na década de 50.
    Elísio Gomes de Carvalho, de 88 anos, prometeu ao presidente da Câmara que vai abrir seu acervo de mais de 5 mil fotos da cidade para que elas sejam digitalizadas e incluídas no acervo histórico do Legislativo, dentro do Projeto "Resgate da Memória Histórica de Araçatuba".
    O comendador contou fatos de sua vitoriosa carreira na construção civil e do encontro que teve com o presidente da República, Getúlio Vargas, em 1952, para reivindicar a autorização para a iluminação do Jardim Nova York em Araçatuba. Hoje, aos 88 anos, o comendador continua comandando pessoalmente seus negócios imobiliários. Além de atuar no setor imobiliário, ele também foi o pioneiro na implantação de destilarias na região de Araçatuba.
     O encontro entre o presidente da Câmara e o comendador Elísio Gomes de Carvalho foi acompanhado pelo vereador Luciano Gomes, o diretor-geral da Câmara, Antônio Lourenço Leal, e o diretor do departamento Legislativo, Gilberto Pereira Dias.
   
Fonte: Assessoria de Comunicação - Fernando Sávio
Compartilhe:
<< Página Anterior