Comissão apresenta relatório parcial de trabalho durante sessão(Veja Vídeo)
A vereadora Tieza (PSDB) usou a tribuna da Câmara, durante os trabalhos da 40ª sessão ordinária, para apresentar relatório parcial dos trabalhos da Comissão Especial que está acompanhando e fiscalizando processo de liberação e instalação do equipamento utilizado para tratamento de radioterapia em pacientes com câncer (acelerador linear) em Araçatuba. Ela também falou sobre o assunto em entrevista ao Jornal da Câmara desta quarta-feira, dia 01/12.
Segundo a parlamentar, que é presidente da comissão, a expectativa é que a parte física da obra esteja pronta em dezembro deste ano. A vereadora mostrou fotos da construção e explicou a complexidade do projeto por se tratar de um abrigo para equipamento radioativo. Tieza disse que a sala para braquiterapia (procedimento para tratamento da próstata) está em fase de acabamento e a Casamata, que vai abrigar o acelerador linear, com o alicerce concluído, colunas prontas e as paredes já iniciadas.
A comissão especial de vereadores foi criada em dois de março de 2009, por meio da Resolução 1669. Desde então, os vereadores participaram de reuniões com representantes da Santa Casa de Araçatuba, da Secretaria de Estado da Saúde, da Casa Civil, da Fundação Oncocentro de São Paulo, da Prefeitura de Araçatuba, de outras cidades que integram a região e também da Campanha de Combate ao Câncer de Araçatuba, aos quais a vereadora fez um agradecimento especial na tribuna pela ajuda ao trabalho da comissão.
Além da vereadora Tieza integram a comissão especial, que ainda vai continuar acompanhando os trabalhos de implantação do acelerador linear, os parlamentares Edna Flor (PPS) e o vereador Cido Saraiva.