A comissão especial que trata da aquisição do acelerador linear - aparelho utilizado no tratamento de pessoas com câncer - apresentou ao plenário ontem, durante a 25ª sessão ordinária do ano, o relatório parcial de atividades. Presidido pela vereadora Tieza (PSDB), o grupo é formado também pelos vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Edna Flor (PPS).

" /> A comissão especial que trata da aquisição do acelerador linear - aparelho utilizado no tratamento de pessoas com câncer - apresentou ao plenário ontem, durante a 25ª sessão ordinária do ano, o relatório parcial de atividades. Presidido pela vereadora Tieza (PSDB), o grupo é formado também pelos vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Edna Flor (PPS).

"/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
23/08/2011 17:05:32
Comissão apresenta relatório sobre nova central de radioterapia

A presidente da comissão especial que trata da aquisição do acelerador linear - aparelho utilizado no tratamento de pessoas com câncer - vereadora Tieza (PSDB) apresentou ao plenário ontem, durante a 25ª sessão ordinária do ano, o relatório parcial de atividades. Os vereadores Cido Saraiva (PMDB) e Edna Flor (PPS), membros do colegiado, também assinam o documento.

Segundo Tieza, o relatório entregue serve como uma prestação de contas atualizada da construção da central de radioterapia da Santa Casa, o que inclui a edificação da casamata, abrigo específico para acomodar o aparelho, já disponível no novo prédio.

"A obra está avançada, na fase de acabamento, restando ajustes finais na rede elétrica, colocação de pisos e revestimentos, além da pintura geral. Algumas salas já têm aparelhos de ar condicionado instalados", relatou Tieza.

Segundo ela, até o mês de dezembro a obra já deverá estar totalmente entregue. "Em seguida, será a vez de a equipe técnica iniciar a instalação dos equipamentos que compõem o acelerador, com a devida supervisão do fabricante do aparelho e de físicos do Instituto Nacional do Câncer", completou.

Para a vereadora do PSDB, a nova central de radioterapia de Araçatuba servirá como modelo para outras unidades que serão construídas no País, em razão da tecnologia empregada na obra.

"Estamos prestes a inaugurar aqui em Araçatuba, com o serviço já existente de quimioterapia, um complexo para o tratamento integral de pacientes com câncer garantindo a eles mais qualidade de vida para dar sequência à terapia", afirmou Tieza.

Já os vereadores Cido Saraiva e Edna Flor destacaram a contribuição da comissão e dos demais vereadores para em conjunto com os representantes da Santa Casa e da sociedade para a conquista do acelerador linear.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior